Seja uma irmã Marcelina

Presentes em vários países e atuando nas áreas da Educação, da Cultura, da Assistência Social e da Saúde, as Irmãs Marcelinas oferecem sólida formação cultural, moral, religiosa.

"Educar seguindo os tempos" é a grande missão que contribui para a formação de pessoas comprometidas com uma sociedade mais justa, próspera e fraterna. Com uma proposta de inspiração Cristocêntrica, cada religiosa Marcelina perpetua os ideais de seu fundador, com as bênçãos de Deus.

 

Acompanhamento vocacional

A Irmã animadora vocacional orienta a jovem para que assuma sua vocação humana e cristã, aderindo com alegre generosidade ao plano de Deus.

ASPIRANTADO

O Aspirantado é um tempo de experiência, avaliação e orientação para aquelas jovens que desejam conhecer mais de perto a Vida Religiosa para poder esclarecer livre e responsavelmente a própria escolha vocacional. A jovem avaliará a Congregação e a Congregação a jovem.

POSTULANTADO

O Postulantado é o período de formação em que se oferece à jovem a possibilidade de adentrar a um processo de formação humana, cultural, cristã e espiritual que dá embasamento para o discernimento da Vida Consagrada, segundo o espírito do Instituto. Inserida em uma comunidade formativa a postulante partilha a oração, a vida litúrgica, vida comum e apostólica com as Irmãs. 

NOVICIADO

O noviciado destina-se a que a Noviça faça a experiência da primazia de Deus como amor único e total, que se caracteriza no seguimento de Cristo casto, pobre e obediente. Conheçam a vocação própria do Instituto e encantem-se com a consagração, pertencendo a uma família religiosa.

JUNIORATO

O Juniorato é um tempo que prevê uma preparação de caráter bíblico, teológico, pedagógico, o aprofundamento do carisma educativo e os estudos necessários para a responsabilidade apostólica.

FORMAÇÃO PERMANENTE

A formação permanente se coloca no tempo da vida da Irmã quando as escolhas fundamentais foram cumpridas e inicia o longo período no qual tais escolhas serão sempre mais radicalmente assumidas no próprio existir.

PEDIDO DE ORAÇÃO

“Portanto, eu vos digo: pedi e vos será dado; procurai e encontrareis; batei e a porta vos será aberta. Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate, a porta será aberta”. (Lc 11, 9-10)

 

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO E ENVIE-NOS.

Todos os dias rezaremos nas suas intenções.

VOCACIONAL@SANTAMARCELINA.EDU.BR

Seja uma Irmã Marcelina

Depoimentos

Confira o depoimento de algumas irmãs que fazem parte desta missão.