FÓRUMFASM2017
lançará novos talentos para o mundo fashion



Concurso entre estudantes de Moda da FASM ocorrerá na próxima quinta-feira na Unidade Perdizes

Em 07 de dezembro, a partir das 19h, a Faculdade Santa Marcelina promoverá o FÓRUMFASM2017 no Teatro Laura Abrahão, localizado na Unidade Perdizes. O tradicional concurso, que marca a passagem dos estudantes de Moda para a vida profissional, reúne trabalhos de destaque de formandos nas categorias de Figurino, Estilismo, Fotografia, Acessórios, Modelagem, Ilustração e Joalheria.

Os projetos apresentados durante a 27° edição do evento serão analisados por um júri especializado, composto por docentes da FASM e profissionais célebres do mundo fashion. Os critérios de avaliação contemplarão criatividade, inovação, apresentação, coerência temática, harmonia e elaboração estética, materiais e técnicas.

Os melhores trabalhos serão premiados com um curso de pós-graduação na FASM, máquinas de costura, um curso de Adobe Illustrator com um ano de licença para uso, manequins para Moulage, um curso da Escola de Alfaiataria da Associação dos Alfaiates e Camiseiros do Estado de São Paulo (AACESP). 


Desfile e exposição

Neste ano, 25 estudantes da faculdade participarão do FÓRUMFASM2017. Na categoria de estilismo, 17 alunos desfilarão suas coleções em cerca de 8 looks. Os finalistas foram selecionados por critérios de melhor nota e performance entre outubro e novembro, quando ocorreram as bancas avaliadoras externas e internas.

O desfile é restrito apenas para convidados. Os interessados em conferir os trabalhos das áreas de Estilismo, Fotografia, Acessórios, Modelagem e Ilustração e Joalheria podem visitar a exposição no Espaço Eugènie Villien, localizado na Unidade Perdizes. A mostra, com entrada franca, terá sua abertura oficial em 07 de dezembro, às 19h. A partir de 08 de dezembro, ficará aberta ao público externo e estará em cartaz até o dia 19 do mesmo mês, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.

 

Júri de peso

Os editores de moda Pedro Diniz, do Jornal Folha de São Paulo, Camila Yahn, do portal FFW e Vivian Whiteman, da Revista Elle; os antigos alunos da FASM Igor de Barros, diretor de criação da marca Reserva, Pedro Camargo, repórter da Revista Elle e o estilista Dudu Bertholini; a diretora de criação da Ellus Jeans Deluxe, Adriana Bozon; Nanny Fry, proprietária da marca Lygia & Nanny; o estilista João Pimenta; o historiador e acadêmico João Braga, empossado este ano como membro da Academia Brasileira da Moda, e a diretora de arte, cenógrafa e figurinista Simone Mina estão entre os nomes confirmados.

Estarão presentes também representantes das marcas Singer, Hering, Grupo Vicunha, Havaianas e Rosset Têxtil.

O concurso conta ainda com o apoio das empresas Singer, ENG DTP & Multimídia, Liceu de Maquiagem, WM Manequins, Projeto Sob Medida – Escola de Alfaiataria e Pintar.

Serviço
Data: 07/12, quinta-feira
Horário: 19h 
Local: Unidade Perdizes – Teatro Laura Abrahão
Evento restrito para convidados.