Perdizes
apresenta palestra sobre racismo e suas implicações na cultura e sociedade

A Faculdade Santa Marcelina convida a todos para a palestra “Racismo e Luta Antirracismo no Brasil Contemporâneo”, a ser realizada na Unidade Perdizes, no dia 14 e 15 de março, com a palestrante Patricia Ferreira, Mestre e Doutoranda em Antropologia Social na Universidade de São Paulo – USP.

Confira os horários:

14 de março, às 11h20, no Teatro Laura Abrahão
15 de março, às 19h30, na sala 207

O evento, gratuito e aberto ao público externo, propõe a discussão da configuração do racismo brasileiro e suas implicações no plano da cultura e sociedade, bem como as principais frentes de luta dos movimentos antirracistas do Brasil.

Para participar, basta apresentar o RG na recepção da unidade.
 

Sobre a palestrante: 

Patricia Ferreira é Mestre e Doutoranda em Antropologia Social na Universidade de São Paulo - USP, onde defendeu a dissertação: "Axé on-line: A Presença das Religiões Afro-Brasileiras no Ciberespaço". Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2007). É integrante do CERNe - Centro de Estudos de Religiosidades Contemporâneas e das Culturas Negras. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Urbana e das Populações e Religiosidades Afro-Americanas.