Iódice
expõe seus 30 anos de história na Faculdade Santa Marcelina

Marcada pelo seu fascínio pela feminilidade, a marca comemora o aniversário e relembra as campanhas desenvolvidas durante sua trajetória

A partir da próxima segunda-feira (5), o espaço Eugènie Villien da Faculdade Santa Marcelina (FASM) receberá a exposição comemorativa dos 30 anos da Iódice, consolidada marca do mercado de moda brasileiro, fundada no ano de 1987. 

Após a exposição ter passado pela Rua Oscar Freire, agora chega à FASM para aproximar os graduandos da faculdade à realidade do mercado e lhes mostrar as propostas das campanhas realizadas ao longo de seus 30 anos. Além disso, colaboradores que trilharam sua carreira acadêmica na instituição dão aos alunos uma perspectiva do mercado e de como aproveitar e colocar em prática os conhecimentos adquiridos na graduação.

A Iódice, mesmo sendo uma marca de tantos anos, é uma das poucas que mantêm seu posicionamento desde a criação, pois continua controlada por seu fundador, Valdemar Iódice, que preza a essência da moda desenhada: a silhueta, muitas vezes envolvidas por seda e Jersey, dois tecidos que se tornaram sua marca registrada. 

A mostra apresenta a evolução da marca, que começou com peças em malharia, partiu para as linhas em jeans e depois para coleções de prêt-à-porter premium, com alfaiataria. Vestidos de festas e moda casual fazem parte do portfólio de peças da Iódice. 

Tendo como principal pilar a criação de peças que despertem desejo imediato no consumidor, Valdemar aposta no desenvolvimento de campanhas estreladas por renomados nomes do mercado, como Isabella Fiorentino, Isabeli Fontana, Paulo Zulu, Vivi Orth, Regina Guerreiro, Cinthia Dicker, Giovanni Frasson, Zee Nunes e Pedro Sales. 

 

Serviço

Iódice – 30 anos 
Local: Espaço Eugènie Villien 
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes
Data: de 05/03 a 16/03
Horário: Segunda a sexta, das 9h às 21h.