FÓRUMFASM2017
premia formandos de Moda

Aconteceu na última quinta-feira (7), na Unidade Perdizes, o FÓRUMFASM2017, tradicional concurso que ocorre anualmente para premiar trabalhos de destaque de formandos de Moda em diferentes vertentes criativas: Figurino, Estilismo, Fotografia, Acessórios, Modelagem, Ilustração e Joalheria. Para avaliar os projetos elaborados durante este ano, o evento reuniu docentes da instituição, editores de moda e CEOs de marcas conceituadas.

Estiveram presentes ainda antigos alunos da FASM que se tornaram nomes consagrados no mundo fashion, como o estilista Dudu Bertholini, o jornalista Pedro Camargo (Revista Elle), Igor de Barros (diretor de criação da Reserva), Juliana Altafim (estilista da marca Replay) e Bianca Pacolla (fashion designer da Calvin Klein Jeans).

Segundo Simone Mina, professora da instituição e uma das principais organizadoras do concurso, o evento é a consagração da formação que o aluno obteve na faculdade ao longo do curso: uma formação humanista e fundamentada na criação e nas necessidades do mercado da Moda. “Os nossos ex-alunos estão à frente de todas as grandes marcas do Brasil e do exterior desenvolvendo um trabalho que está em pé de igualdade com qualquer formação internacional”, salienta Mina. 

Conheça os vencedores

Os ganhadores do FÓRUMFASM2017 foram Patrícia Ayumi Inamine (1° lugar na categoria Estilismo), Victor Belchior (2° lugar na categoria Estilismo), Luana Mucciolo (3° lugar na categoria Estilismo), Maria Canepa (Performance), Juliana Beukers Ruiz (Fotografia), Danielle Alves de Moraes (Joalheira), Samantha Silva de Macedo (Figurino) e Luciana Umpierre (Acessórios).

Nesta edição, os critérios de avaliação contemplaram criatividade, inovação, apresentação, coerência temática, harmonia e elaboração estética, materiais e técnicas. Os melhores trabalhos foram premiados com um curso de pós-graduação na FASM, máquinas de costura Singer, um curso de Adobe Illustrator com um ano de licença para uso, manequins para Moulage, um curso da Escola de Alfaiataria da Associação dos Alfaiates e Camiseiros do Estado de São Paulo (AACESP) e livros do professor e historiador João Braga.

Disponíveis para visitação, os trabalhos vencedores da 27ª edição do concurso estão expostos no espaço Eugènie Villien até o próximo dia 19, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. Durante a mostra, com entrada franca, os formandos do curso de Moda arrecadam alimentos perecíveis (exceto sal e açúcar) e brinquedos novos ou em bom estado para doação à crianças e famílias carentes.

Assista ao vídeo da coleção "Amigos Imaginários", da aluna Ana Tavolarado, apresentado durante o FÓRUMFASM2017.

Confira abaixo as fotos do desfile!