Festival
Internacional traz grandes nomes do Jazz à FASM

Unidade Perdizes recebe a 5o edição do Jazz Trumpet Festival com estrelas internacionais. Oficinas de trompete também fazem parte da programação

A Faculdade Santa Marcelina será sede da quinta edição do Jazz Trumpet Festival. O evento apresentará concertos, de 23 a 27 de outubro, sempre às 20h, de grandes nomes internacionais do Jazz. As apresentações serão no teatro Laura Abrahão, na Unidade Perdizes.

A produção tem o apoio da Yamaha,­ Adams, Thein Brass, ­Engelman, Pickett Bra­ss, GR, Warburton, Jo­sh Music, Edwards, Ro­riz, Brazil Trumpet C­ompany e Academia de ­Música Popular de SP.

O festival terá em seu line up, músicos ilustres como Eric Myashiro, Tim Rangs, Rex Richardson, Silvério Pontes, Harlie Poter, Trent Austin, Jassé Sadoc, Tanya Darbby, Mike Vax e Jonatam Nascimetno, que apresentarão seus maiores sucessos.  

A 5o edição do Jazz Trumpet Festival acontece como um grande facilitador de aperfeiçoamento profissional, dando a possibilidade para que os alunos da instituição e demais e participantes estimulem seus conhecimentos com oficinas de trompete ministradas por Leopoldo Artuzo, Clóvis Beltrani e Thadeu Silva Filho.

O diretor musical do festival, Marcos Braga, acredita que o evento propiciará grande bagagem artística aos estudantes, pois representa oportunidade única de contato profissional com estrelas da música. “Fazer uma oficina com artistas bem-sucedidos é de grande valia para qualquer graduando do curso de música, pois é um momento imperdível para aprender de maneira mais intimista, aperfeiçoar suas técnicas e sanar todas as dúvidas. É quase uma aula particular”, afirma.

Alunos e professores da Faculdade Santa Marcelina têm entrada gratuita no festival.

Para mais informações, acesse http://jazztrumpetfestival.com.br/.