Setembro
Amarelo – LAR (Liga Acadêmica de Radiologia)

Em celebração da campanha do Setembro Amarelo, a Faculdade Santa Marcelina, com a LAR (Liga Acadêmica de Radiografia), convida você para uma palestra para todos os Profissionais da Saúde.

Após um período pandêmico de desgaste com incertezas para quem atua ou quem deseja atuar na área da saúde, o nosso encontro remeterá esperança e fortalecimento em conjunto. O objetivo é trabalhar os aspectos relacionados à saúde mental e encorajar a escolha do profissional de saúde que promove à vida através das diversas áreas de atuação.

Palestrante: Enf. Edjane Mércia Ribeiro Bittencourt de Araújo
Data: 27/09/2022
Horário: 19h00 às 21h00
Unidade Itaquera – R. Cachoeira Utupanema, 40 - Vila Carmosina, São Paulo - SP, 08270-140

Inscrições atráves do link https://conteudo.facsp.santamarcelina.edu.br/setembro-amarelo-radiologia

Sobre o Setembro Amarelo
Incluído em nosso calendário em 2013, porém foi em 2014 que Associação Brasileira de Psiquiatria em parceria com o Conselho Federal de Medicina divulgam e conquistam parceiros no Brasil inteiro com essa linda campanha.
O lema desse ano do Setembro Amarelo é A vida é a melhor escolha. Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.

 

Sobre a Palestrante

Edjane Mércia Ribeiro Bittencourt de Araújo, casada, mãe de 3 filhos. Cursou Enfermagem em Saúde Pública e licenciatura na Universidade Federal de Pernambuco, fez Pós-Graduação em Desnutrição na UNIFESP, e atualmente está cursando Psicanálise. É tutora da estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, Mulher Trabalhadora que Amamenta, e aconselhamento pelo Ministério da Saúde.
Atua na Enfermagem há 38 anos e na Assistência Primaria há 24 anos.