ENCONTROS
DA MODA- 6ª EDIÇÃO

A Faculdade Santa Marcelina através de seu Curso de Moda anuncia a semana ENCONTROS DA MODA 6 edição.

 

Em sua 6ª edição, ENCONTROS DA MODA convida a comunidade para uma semana de palestras e mesas de discussão sobre temas contemporâneos, abrindo o universo da sala de aula e promovendo a interação entre professores, especialistas, personalidades e antigos alunos para expandir e compartilhar a experiência do conhecimento através do debate de ideias, com a vívida participação dos estudantes do curso.

 

O cenário atual tem nos confrontado com incessantes desafios. Um mundo mutante e de futuro incerto nos assombra, mas ao mesmo tempo nos intima a refletir e nos impulsiona a ações de construção e solidariedade. Nesse contexto, a educação se mostra como a base mais promissora para a elaboração de um futuro novo e viável. Nessa edição, nossa reflexão se organiza com os eixos temáticos: Atravessar, Colaborar e Esperançar

 

 

O eixo temático ATRAVESSAR nos remete à superação de fronteiras. Queremos ultrapassar as linhas que dividem áreas, que delimitam o saber, que circunscrevem a imaginação e ditam os limites do possível. A criação e a reflexão livres, com parâmetros éticos, mas passível de sonhar, é o que nos norteia e motiva em nossa prática diária, e é o que queremos ressaltar ao longo dessa semana.    

O fazer junto é a nossa busca cotidiana e nossa única saída para a construção de um mundo melhor.  Em um cenário de conflitos e desafios coletivos, o fazer para o outro só é possível se é, também, um fazer COM o outro. COLABORAR é a palavra de ordem para os nossos processos, nossas discussões e ações, para o mundo da Moda e além.

Inspirados por Paulo Freire, olhamos para o futuro não a partir da espera, mas sim da esperança. ESPERANÇAR o futuro é não se furtar de construí-lo - e coletivamente. Esperamos que o Encontros da Moda venha para somar forças para essa reflexão e convidamos todas e todos para nos acompanhar em mais essa iniciativa do curso.

 

⁠É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo.”                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Paulo Freire

 

Para participar dos encontros, inscreva-se clicando aqui e receberá por e-mail a programação e o link de acesso.

Importante: é preciso entrar com o mesmo e-mail da inscrição!

As salas serão abertas com antecedência de 15 minutos, para iniciarmos pontualmente.

Os encontros presenciais serão no Auditório Elisa Zanchi na Faculdade Santa Marcelina - Unidade Perdizes, localizada na Rua Doutor Emílio Ribas, 89.

 

Aproveitem!

 

*Atenção: sujeito a lotação da sala virtual.