Jornada
de Palestras do curso de Fisioterapia

A importância da Pesquisa Científica para a área de atuação e profissionais da Fisioterapia

Quer entender melhor a importância da Pesquisa Científica para o desenvolvimento do aluno na formação acadêmica, e as possibilidades deste instrumento de estudo para contribuir na capacitação para o mercado de atuação?

Participe da Jornada de Palestras do curso de Fisioterapia, que abordará os caminhos que levam os alunos até a iniciação científica e como ela funciona, e as possibilidades para o fisioterapeuta, atuando na pesquisa cientifica.

Realizado através da plataforma Zoom, o evento será realizado em 08/06, a partir das 19h.

Confira a programação, clique aqui e inscreva-se, gratuitamente. Vagas limitadas!

 

Programação

19h "Desmistificando a Iniciação Científica", com Dra. Ana Claudia Pelizon

Docente na Faculdade Santa Marcelina, possui experiência com pesquisa científica e abordará os caminhos que levam os alunos até a iniciação científica, e como ela funciona.

Sobre a Dra. Ana Claudia Pelizon

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, Mestrado e Doutorado em Doenças Tropicais – sub-área Imunologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Pós-doutorado pelo Instituto do Coração - Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP. Pesquisa de doutorado premiada pelo Prêmio Capes de Teses na área de Medicina II (Vacina gênica DNShsp65 para tuberculose em camundongos neonatos). Orientadora e incentivadora da Iniciação Científica.

19h45 • "A importância da Pesquisa na Fisioterapia", com Dra. Amélia Pasqual Marques

Do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudióloga e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP, é uma figura importante na fisioterapia, possui vasta experiência com pesquisa científica em fisioterapia e abordará as possibilidades para a fisioterapeuta atuando na pesquisa cientifica. 

Sobre a Dra. Amélia Pasqual Marques

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade de São Paulo, mestrado em Educação Especial (Educ. do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos, doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo e livre docência pela Faculdade de Medicina da USP. Atualmente é professora Associada do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Ministra aula no Curso de Fisioterapia da FMUSP e orienta nos Programas de Pós Graduação em Ciências da Reabilitação e Fisiopatologia Experimental. Tem experiência na área de Fisioterapia com ênfase em Fibromialgia. Editora Chefe da Revista Fisioterapia e Pesquisa. Prêmio CAPES de Teses: "Desenvolvimento de Aplicativo Móvel para Promoção de Autocuidado de Pacientes com Fibromialgia", CAPES-área Educação Física e Prêmio concedido pela Organização Mundial de Fisioterapia (WCPT) - International Service Award dado pela World Confederation for Physical Therapy pela contribuição ao ensino de fisioterapia no Brasil. Autora de diversos livros e artigos científicos.