Encontros
da Moda - Edição Virtual 2020

Participe do Encontros da Moda - Edição Virtual 2020, semana de debates, palestras e reflexões sobre temas contemporâneos que promovemos anualmente.

SUSTENTABILIDADES | DESLOCAMENTOS | PLURALIDADES

Na terça-feira, 23/06, às 09h, Clóvis Ferratoni traz o tema "Uma abordagem prática sobre deslocamento: workshop sobre as práticas de Keri Smith, autora de renomadas obras de criatividade".

Às 11h, nossos antigos alunos João Paulo da Paz, Gabriela Rocin e Gabriel Alves trarão a "Mostra de Projetos Antigos Alunos", apresentando a diversidade e as possibilidades abertas para quem estuda a moda, assim como seus percursos.

Às 19h, Maria José Orione, Mieko Cabral e Nathali Ramires encerram a programação do dia com o tema "Denim: diferentes propostas para um caminho de criatividade e sustentabilidade".

Os encontros serão realizados na plataforma Zoom. Cadastre-se até uma hora antes do evento em https://rebrand.ly/a81jr37. O link de acesso será enviado aproximadamente 30 minutos antes do início da palestra (sujeito à lotação da sala virtual)!

E para conferir a programação completa, acesse https://rebrand.ly/dpwz1gd.

 

Encontros da Moda - Edição Virtual 2020

09h - Uma abordagem prática sobre deslocamento: workshop sobre as práticas de Keri Smith, autora de renomadas obras de criatividade - com Clóvis Ferratoni

Clóvis Ferratoni é docente de Negócios e Empreendedorismo da Faculdade Santa Marcelina. Facilitador do Bota Pra Fazer (Kauffman FastTrac), é habilitado pelo Babson Program for Entrepreneurship Educators e Babson Entrepreneurship Program (Babson College, EUA). Possui Special Qualification in Teampreneurs Team Coaching (Team Academy, Finlândia). Coordenador de graduação e pós, atua como consultor.

Mediação: Vanessa Poitena

O encontro discute, a partir do livro da Keri Smith How to be an explorer of the world, a série de exercícios de criatividade. O professor vai relacionar as experiências que possui em desenvolvimento de projetos utilizando o livro, demonstrando os resultados de seu uso, que têm se mostrado úteis para a ideação de projetos, em especial, quando se tem pouco em mãos ou apenas apenas uma pequena ideia em formação (bird in hand).

 

11h - Mostra de Projetos Antigos Alunos - com João Paulo da PazGabriela Rocin e Gabriel Alves

João Paz: 22 anos, nascido no interior de São Paulo na cidade de Jundiaí, formado em Moda e pós-graduando em Negócios e Marketing, de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, atualmente estilista do setor masculino da marca premium nacional Egrey. 

Gabriela Rocin: graduada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, atua nas áreas de estilo e desenvolvimento de produto. Atualmente é assistente de desenvolvimento de produto na NK Store e desenvolve seu projeto autoral Samuel Estúdio. 

Gabriel Alves: Graduado em Moda pela Faculdade Santa Marcelina, atua como freelancer em estilo.

Mediação: Márcio Banfi

Os encontros com antigos alunos buscam mostrar a diversidade e as possibilidades abertas para quem estuda a moda, assim como seus percursos. Nesta sessão, a força dos antigos alunos que se arriscam pelos caminhos da arte, junto aos seus conflitos pessoais com trabalhos que questionam o tradicional vestir. Cultura, cor, comunidade e, sobretudo, necessidade de fala: Gabriela Rocin, João da Paz e Gabriel da Silva.

 

19h - Denim: diferentes propostas para um caminho de criatividade e sustentabilidade - com Maria José OrioneMieko Cabral e Nathali Ramires

Maria José Orione: Executiva de Planejamento Estratégico e Marketing, com vivência em Desenvolvimento e Modelagem de Negócios, Inteligência de Mercado, Pesquisa e Desenvolvimento de
Produtos. Diretora Acadêmica na Denim City São Paulo.

Mieko Cabral: Ilustradora de moda, estilista e especialista em jeans. Hoje é parte da equipe Denim City SP e tem a marca própria (MIEKO). Formada em Moda (Faculdade Santa Marcelina e Jeans School Amsterdam).

Náthali Ramires: Estilista de Jeans e Sarja Feminino e Infantil na John John. Formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina. É responsável por todos os processos do desenvolvimento do produto, lidando com fornecedores, confecção e lavanderias.

Mediação: Márcio Ito

Com a chegada do projeto Denim City em São Paulo, o encontro discutirá caminhos e propostas criativas que envolvem o universo jeans. Com olhar sobre o design e produto, processos, tecelagem, e a cadeia produtiva, o encontro com as diferentes profissionais da área terá a exposição de suas experiências específicas dentro da indústria, refletindo a sustentabilidade e os impactos dessas mudanças.