Projeto:
Diálogos sobre o Desenho - Desenhos Feios

Conheça o Projeto: Diálogos sobre o Desenho - Desenhos Feios, com Helena Obersteiner.

Formada em Desenho de Moda, Helena é artista visual, designer de moda e tatuadora, e pesquisa constantemente formas de conectar e explorar as possibilidades dos três universos.

A partir da reflexão sobre o conceito de erro, compreender o irregular, o distorcido e o tosco na prática do desenho promove uma amplitude de possibilidades gráficas. Desenhos Feios são fruto da provocação que vem com o convite de cruzar a linha do idealizado e refletir sobre padrões, entendendo o que em primeiro momento se compreende como defeito, potência de expressão.

Participe!

13/11, às 12h30, na Unidade Perdizes (sala 207).

Entrada franca, sujeita à lotação da sala.

 

Sobre Helena Obersteiner

Helena Obersteiner é artista visual, designer de moda e tatuadora, pesquisando constantemente formas de conectar e explorar as possibilidades dos três universos. É formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina e Pós Graduação no curso Marketing e Comunicação de Moda, no IED São Paulo, e atualmente cursa Pós Graduação em Práticas Artísticas Contemporâneas, na FAAP. Entre 2013 e 2019 integrou o coletivo COLABMOV, participando como mediadora de diversas oficinas de modelo vivo em lugares como CCSP, Sesc Pompéia, IA-Unesp, Casa do Povo, entre outros, e em 2019 criou o curso Desenhos Feios, que trás como foco reflexões sobre o conceito de erro, irregularidades como potência de expressão e a importância da consciência corporal na prática do desenho. No mesmo ano, participou da exposição coletiva Corpo Dado na Galeria Aura, onde também realizou a performance "Modelo Vivo com máquina radical".