Workshop
Introdução ao Kutiyattam

O curso de Artes Visuais convida todos os interessados para o "Workshop Introdução ao Kutiyattam", com Viviane Soto-Dardeau.

Kutiyattam é uma arte hindu de narrar, tradição teatral indiana com mais de 2000 mil anos de existência, considerada patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO. Uma linguagem corporal que utiliza os olhos, as mãos e o corpo, e é revisitada pela atriz, Viviane Soto-Dardeau, que a pratica de forma contemporânea.

Nesta palestra serão abordados seus aspectos gerais, através da contextualização histórica da tradição e as diferentes técnicas teatrais nela contida, como: o gestual das mãos, o trabalho do olhar, a emoção revelada pelo texto, expressões faciais, a construção do espaço-tempo nas apresentações, bem como a construção dos personagens pelo trabalho físico e mental do ator/atriz.

Sexta-feira, 24/10, às 13h30, na Faculdade Santa Marcelina - Unidade Perdizes.

Para inscrever-se acesse: https://bit.ly/2KnbBts.

Entrada franca.


Sobre Viviane Soto-Dardeau

A atriz Viviane Soto-Dardeau é franco-chilena e atua em companhias de teatro contemporâneo e improvisação teatral. Formada em Filosofia, na Universidade de Besançon Franche-Comté e em Artes Cênicas, na universidade de Paris. 


Workshop Introdução ao Kutiyattam, com Viviane Soto-Dardeau

Faculdade Santa Marcelina – Unidade Perdizes – Sala 207

24/10, às 13h30