Aula
Aberta: Harmonia e Improvisação

O curso de Música da Faculdade Santa Marcelina convida todos os graduandos e graduados em música ou áreas correlatas a participarem da aula aberta Harmonia e Improvisação, com Adolfo Mendonça.

Nesta aula aberta, Adolfo abordará o tema Harmonia e Improvisação a partir da análise de partituras de Jazz e de Música Brasileira.

Natural de Santos e professor licenciado do Conservatório Municipal de Guarulhos, Adolfo Mendonça atualmente participa do curso Master of Music in Jazz Studies da University of South Florida, nos Estados Unidos, onde recebeu a Fessler-Lord Scholarship. É formado em Educação Musical pela Universidade Federal de São Carlos e também concluiu cursos de música na ETMD Ivanildo Rebouças (Cubatão), Centro Tom Jobim e New York Jazz Academy (EUA).

Realizou ainda cursos musicais de curta duração com Roberto Sion, Arrigo Barnabé, Chuck Owen (4 vezes indicado ao Grammy), Lynne Arriale (professora da University of North Florida), Adam Birnbaum (ex-professor da Juilliard School of Music) e Tammy Scheffer, dentre outros. Como músico, realizou apresentações no Santos Jazz Festival, Skol Rock e Festival João Rock, dentre inúmeros outros e hoje integra a University of South Florida Jazz Ensemble. Coordenou durante os últimos três anos o Projeto Jazz e Harmonia, em Guarulhos, voltado para a prática de conjunto e improvisação no jazz.

Quinta-feira, 18/10, das 11 às 12h40, na Faculdade Santa Marcelina - Unidade Perdizes.

Entrada franca. Faça sua inscrição e participe: envie nome, telefone e número do RG para [email protected]

Vagas limitadas!