Bem-vindo a Faculdade Santa Marcelina - São Paulo - SP
INSTITUTO INTERNACIONAL DAS IRMÃS DE SANTA MARCELINA
Preencha o formulário abaixo para participar do processo.
*A inscrição não garante a formação de turma (a formação da turma está sujeita ao número mínimo de alunos matriculados).
Lista de Aprovados - Prova online e Enem
Retificação do Edital de Moda
Conforme documento publicado em 23/09/2022, considerar Errata do Edital de Moda para o processo seletivo do Vestibular 2023/1. Acesse aqui.
Moda – Artes Visuais – Licenciatura em Artes Plásticas
Música e Licenciatura em Música
Retificação do Edital de Enfermagem
Conforme documento publicado em 23/09/2022, considerar Errata do Edital de Enfermagem para o processo seletivo do Vestibular 2023/1. Acesse aqui.
Período de inscrição: 19/09/2022 até 02/02/2023, para Processo Seletivo Tradicional
Ingresso com a nota do ENEM: 19/09/2022 a 01/02/2023
Perdizes: A prova online tem duração de 4 horas. O link será disponibilizado ao candidato até a véspera da prova. As provas poderão ser realizadas durante a vigência do processo (até 03/02/2023 ou o preenchimento das vagas).
A prova será composta de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha e uma redação.
Itaquera: A prova online tem duração de 3 horas. O link será disponibilizado ao candidato até a véspera da prova. As provas poderão ser realizadas durante a vigência do processo (até 03/02/2023 ou o preenchimento das vagas).
A prova será composta de 20 (vinte) questões de múltipla escolha e uma redação.
Divulgação do resultado no site da Faculdade Santa Marcelina facsp.santamarcelina.edu.br: a partir de 23/09/2022, às 15h.
Inscrições - Processo Seletivo ENEM: 19/09/2022 a 01/02/2023 ou preenchimento das vagas
O candidato deverá se inscrever pelo formulário oficial, clicando aqui. Sua nota do ENEM será pesquisada através do número de CPF e caso não seja possível localizar o seu boletim, será solicitado ao mesmo que apresente uma cópia em formato PDF do Boletim de Desempenho Individual de Notas emitido pelo Ministério da Educação, com o resultado do ENEM, à Secretaria Geral da unidade de seu curso.
São aceitos os Boletins de Desempenho Individual de Notas do ENEM, a partir do ano de 2017.
Os candidatos a quaisquer modalidades do curso de Bacharelado em Música ou Licenciatura em Educação Artística: Música deverão realizar obrigatoriamente Avaliação de Habilidades Específicas, que possui caráter eliminatório.
Os candidatos ao curso de Licenciatura em Educação Artística: Música farão avaliação presencial de Habilidades Específicas realizadas em duas etapas, após aprovação na prova online.
No ato da inscrição, o candidato deverá escolher uma das seguintes datas para realizar a Prova Presencial de Habilidades Específicas (Teoria, Percepção e Entrevista), que tem caráter eliminatório: 30/09/2022, 28/10/2022, 25/11/2022 e 16/12/2022, 26/01/2023 e 10/02/2023, sempre às sextas-feiras a partir das 09:30 da manhã. Os candidatos serão informados, no local, em qual sala farão a Prova de Habilidades Específicas.
Os candidatos para qualquer uma das modalidades: Bacharelado em Música ou Licenciatura em Educação Artística – Música, deverão realizar obrigatoriamente Prova Presencial de Habilidades Específicas e Entrevista, ambas presenciais e de caráter eliminatório.
A prova será presencial e composta de Teoria e Percepção Musical.
Os candidatos ao curso de Bacharelado em Música (Instrumento, Canto, Composição ou Regência) farão avaliação de Habilidades Específicas realizadas em três etapas:
Etapa 1: Envio de link com vídeo produzido em streaming (Youtube, por exemplo) para [email protected] até as 23h59 da quarta-feira anterior à realização da prova de teoria e percepção, isto é, dois dias antes da realização da prova de teoria e percepção (sextas-feiras)
Etapa 2: Prova presencial de Teoria e Percepção Musical na escolha das seguintes datas no ato da inscrição, que tem caráter eliminatório: 30/09/2022, 28/10/2022, 25/11/2022 e 16/12/2022, 26/01/2023 e 10/02/2023, sempre às sextas-feiras a partir das 09:30 da manhã
Etapa 3: Entrevista coletiva, das 11h às 12h.
Conteúdo da Prova de Habilidades Específicas de Música: consulte aqui o Edital dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Música.
Para os candidatos do Processo Seletivo Vagas Remanescentes ou com nota do ENEM:
Lista de convocados: 23/09/2022, a partir das 15h.
Matrículas: de 23/09/2022 a 10/02/2023 ou preenchimento das vagas.
A matrícula será presencial, na Unidade do seu curso, de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, devendo entregar 1 cópia simples, acompanhada do original, dos seguintes documentos:
- Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente;
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente.
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Documento de identidade (RG), não sendo aceita a CNH;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF), não possuindo ou sendo menor de 18 anos, entregar cópia do CPF do pai ou responsável;
- Comprovante de Residência (conta de luz ou telefone, contendo o CEP);
- Uma foto 3 x 4 recente;
- Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (emitido pela Faculdade Santa Marcelina), devidamente assinado pelo candidato ou por seu responsável legal. O responsável legal, por ocasião da matrícula, deve acompanhar o candidato, no caso de menor de 18 anos;
- Carta Parceria (Desconto): Para liberação de desconto, conforme política institucional, o candidato deverá apresentar, no ato da matrícula, o documento comprobatório, em caso de dúvida entre em contato com a nossa central de atendimento.