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INSTITUTO INTERNACIONAL DAS IRMÃS DE SANTA MARCELINA
A Pós-graduação em Negócios e Marketing de Moda da Faculdade Santa Marcelina oferece ao aluno a possibilidade de conhecer e se atualizar sobre os assuntos mais relevantes no ambiente de negócios de moda, atualizar-se sobre as estratégias de Marketing e Comunicação deste mercado. Além de contar com a excelente estrutura da Faculdade Santa Marcelina, os alunos deste curso têm acesso a um corpo docente formado por profissionais com excelência nos ambientes corporativos e acadêmicos do mercado.
Esta especialização mescla disciplinas e temas relacionados ao universo de negócios da moda e criação, com grande foco em Marketing e Comunicação. Desta forma, este curso se destina aos profissionais graduados em Estilo e Design de Moda e áreas correlatas, e também aos profissionais de outras áreas (como Administração, Jornalismo, Arquitetura, dentre outras) que atuam ou têm interesse em atuar em empresas do mercado de moda.
O curso tem 364 h/a, divididos em 21 disciplinas diferentes. Nos três primeiros semestres os alunos cursam 20 disciplinas e, no quarto e último semestre, a dedicação do aluno e do curso é integral ao Trabalho de Conclusão do Curso. As aulas são presenciais, realizadas no Campus Perdizes da Faculdade Santa Marcelina, as disciplinas de Metodologia da Pesquisa TCC e Projeto de Pesquisa serão online.
INDÚSTRIA TÊXTIL
Esta disciplina apresenta aos alunos como a indústria têxtil está organizada, quais os principais mercados de moda no cenário atual brasileiro e como pensar no desenvolvimento de produto dentro da indústria têxtil.
CULTURA DE MODA
História da Moda e do Vestuário – da roupa à moda, do artesanato ao universo industrial, da construção à impressão, passando pela desconstrução. Aspectos sociais e culturais da moda contemporânea, séculos XX e XXI na moda.
GERENCIAMENTO DE CARREIRA
Capacitar o aluno a planejar sua carreira baseado em seus valores e habilidades pessoais, considerando o desenvolvimento de seus pontos fracos, identificando possíveis dificuldades para alcançar sua meta pessoal e criando estratégias de enfrentamento e desenvolvimento, aulas práticas com enfoque no desenvolvimento de carreira em moda.
PESQUISA DE MODA
Horizontes de pesquisa acadêmica em moda. Assuntos contemporâneos pesquisados, conferências, revistas acadêmicas. Pesquisa de tendências e de produtos.
COOL HUNTING
Pesquisa de moda na prática. Como analisar padrões de comportamento e identificar tendências. Como montar um plano de pesquisa, levando em consideração os objetivos da marca.
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA DE MODA
Comunicação, Mídia, Jornalismo, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas de Moda. Integração e planificação das ações comunicativas, coerente com a linguagem, tendências e estilo de moda da marca. Eventos de moda para moda e para outros setores.
MARKETING DE MODA
Fundamentos básicos de Marketing apresentados com exemplos do mercado de moda. Planejamento e Estratégia de Marketing e análise de portfólio de produtos.
BRANDING
Conceito de branding, sentido de marca e como gerenciar uma marca de moda. Quais os significados atribuídos às marcas e como gerenciar este conceito de acordo com a estratégia de posicionamento da marca no mercado de moda.
MODA DIGITAL
Apresentar informações sobre o funcionamento do mercado digital para marcas de moda. Como divulgar as marcas no ambiente digital, principais conceitos e cases de sucesso. Marketing de moda nas redes sociais, influenciadores digitais e mensuração de resultados.
MARKETING DE LUXO
Dinâmicas de mercado presentes no segmento de luxo, características principais, maiores marcas, como gerenciar uma marca deste segmento.
VISUAL MERCHANDISING
Esta disciplina apresenta aos alunos a relevância da comunicação visual no ponto de venda. Ferramentas e técnicas usadas no visual merchandising das marcas de moda e como analisar, interpretar e implementar ações de VM coerentes com a estratégia da marca.
PRODUTO DE MODA
Apresentação de conceitos para gerenciamento de carteira de produtos, análise de ciclo de vida de produtos, inovação, considerando as diversas categorias de produto no mercado: roupas, lingerie, esportivo, calçados e acessórios.
GESTÃO COMERCIAL
Apresentar os desafios de gerir comercialmente empresas de moda. Visão da gestão comercial no mercado de moda. Como comprar e vender. Processo de venda por atacado e varejo.
LOGÍSTICA EM MODA
Despertar a consciência para a visão da Logística Integrada como geradora de vantagem competitiva. Estimular o desenvolvimento de um senso crítico, quanto à importância da integração de processos, dentro de uma visão sistêmica.
E-COMMERCE
Apresentar ao aluno os principais tópicos relacionados ao comércio eletrônico, de uma maneira geral e, em específico, os desafios e casos deste tipo de comércio no mercado de moda.
EMPREENDEDORISMO
Perspectiva de novos negócios e empreendedorismo para moda. Como elaborar um plano de negócios, apresentar seu produto e sua marca com diferencial no mercado.
FINANÇAS APLICADAS
Princípios fundamentais de finanças corporativas para o planejamento financeiro, evolução do caixa e do capital de giro, ciclo operacional e de caixa, decisões do investimento, decisões de financiamento e gestão dos custos e despesas na formação do preço de venda.
GESTÃO DE PESSOAS
Princípios básicas tradicionais da área de recursos humanos a partir de um diagnóstico de necessidades/ demandas da organização, de maneira a agregar valor às contribuições da área.
NEGOCIAÇÃO
Perfil e habilidades do negociador, fases da negociação, planejamento, estilos comportamentais. Técnicas de negociação, gerenciando conflito e criatividade. Comunicação na negociação.
PALESTRAS ESPECIAIS
Durante o curso teremos algumas palestras especiais com profissionais do mercado de moda sobre assuntos específicos do ambiente de negócios da moda.
Para obter o título de Especialista em Negócios e Marketing de Moda, o aluno deverá ser aprovado no Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). Este trabalho deverá ser entregue e aprovado até o final do quarto semestre do curso e tem três formatos possíveis:
• Projeto de Conclusão Tradicional: apresentação de uma solução a um problema percebido, uma sugestão de atuação em novo mercado ou o lançamento de uma nova linha de produtos na empresa em que o aluno atue profissionalmente ou em sua própria empresa. A proposta apresentada deverá incluir os conceitos apresentados e discutidos nas disciplinas do programa da Pós Graduação de Negócios e Marketing de Moda da Faculdade Santa Marcelina.
• Plano de Negócios: apresentação de um Plano de Negócios completo para o lançamento de uma nova empresa ou marca no mercado de moda. Este plano é ideal para os alunos que pretendem investir no lançamento de sua própria marca no mercado. O Plano deve incluir os conceitos apresentados e discutidos nas disciplinas do programa da Pós Graduação de Negócios e Marketing de Moda da Faculdade Santa Marcelina.
• Artigo Acadêmico: para os alunos que pretendem seguir carreira acadêmica, há a possibilidade do projeto de conclusão do curso ser um artigo no formato acadêmico, sobre um tema que abranja os conceitos apresentados e discutidos nas disciplinas do programa da Pós Graduação de Negócios e Marketing de Moda da Faculdade Santa Marcelina. O artigo deve ter a qualidade e formato adequados aos das principais publicações acadêmicas de moda no mercado brasileiro para poder ser aprovado.
Formação de turma sujeita a número mínimo de alunos matriculados.
Até 25% de desconto para antigos alunos, escolas e empresas conveniadas.
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¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.
20 meses (364 horas)
Segundas e quartas, das 19h às 22h40
20x R$ 999,00. Descontos especiais para escolas e empresas conveniadas e antigos alunos: consulte nosso atendimento - WhatsApp: (11) 98207-1806 Contato Telefônico: (11) 3824-5800
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